O vice-presidente Hamilton Mourão durante cerimônia de sanção da Lei Complementar 420, que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC), no Palácio do Planalto.

“Sem comentários”, diz Mourão sobre fala de Bolsonaro ao dizer que precisa aturá-lo

Nos últimos meses, o vice-presidente manifestou publicamente algumas divergências em relação a declarações de Bolsonaro

Na segunda-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o vice-presidente Hamilton Mourão “por vez atrapalha”, mas que vice-presidente é igual a “cunhado”, “que você casa e tem que aturar”.

O mandatário deu a declaração ao conceder entrevista à rádio Arapuan (PB). Durante a entrevista, Bolsonaro foi questionado sobre como será a escolha para o candidato a vice-presidente em 2022. Ele, então, respondeu que a escolha por Mourão em 2018 foi “a toque de caixa”.

“O Mourão faz o teu trabalho. Ele tem um independência muito grande, por vezes atrapalha um pouco a gente, mas o vice é igual cunhado: você casa e tem que aturar o cunhado do teu lado. Você não pode mandar o cunhado ir embora. Então, estamos com o Mourão sem grandes problemas, mas o cargo dele é muito importante para agregar. Dele, não, o cargo de vice é muito importante para agregar simpatias”, declarou Bolsonaro.

Na manhã desta terça-feira (27), Mourão disse que não comentaria a fala do presidente Bolsonaro sobre ele.

Leia também:
Brasil registra menor média móvel de mortes desde o início da pandemia

“Sem comentários”, disse Mourão, que está no Peru para a posse do presidente socialista, Pedro Castilho, à CNN Brasil.

Print Friendly, PDF & Email