O vice-presidente da república, General Hamilton Mourão, durante entrevista coletiva à imprensa no Palácio do Planalto

Sobre a volta do auxílio emergencial, Mourão diz ser necessária

PEC emergencial de retomada do auxílio foi aprovada em primeiro turno ontem (3) no Senado

Após o Senado Federal aprovar em primeiro turno a PEC Emergencial nessa quarta-feira (3), Hamilton Mourão, vice-presidente da República, afirmou que à volta do auxílio era necessária. A proposta ainda será votada em segundo turno e se aprovada, o texto seguirá para a Câmara do Deputados. 

As afirmações de Hamilton Mourão, sobre o avanço da tramitação da noite de ontem, foram dadas após ele chegar ao Palácio do Planalto nesta manhã de quinta-feira (4).

“Não há dúvida nenhuma de que era necessário esse auxílio. A economia ainda busca que haja algum tipo de compensação em face da crise fiscal que a gente está vivendo”, disse Mourão.

Mourão foi questionado de onde o governo federal tirará recursos para a manutenção do benefício, o general disse que a proposta já estava “precificada” junto ao Ministério da Economia.

Leia também:
Nascidos em fevereiro e março podem sacar auxílio emergencial

PEC Emergencial

Por 62 votos a 16, o Senado aprovou em 1º turno a proposta de emenda à Constituição como PEC Emergencial, que traz medidas de ajuste fiscal e mecanismo para garantir a retomada do auxílio emergencial. 

Print Friendly, PDF & Email