Brazilian President Jair Bolsonaro gestures as he speaks during a press conference on a new fuel tax policy at Planalto Palace in Brasilia on February 5, 2021. (Photo by EVARISTO SA / AFP)

Sobre auxílio emergencial Bolsonaro diz, “Não temos dinheiro em caixa”

Após almoço com embaixadores de países do Golfo Pérsico, Jair Bolsonaro afirmou: “Tudo o que fazemos no tocante a auxílio emergencial é endividamento”

Nesta quarta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro almoçou com oito embaixadores de países do Golfo Pérsico. O encontro ocorreu na residência do embaixador do Kuwait, Nasser Riden T. Almotairi, em Brasília. Após a reunião, Bolsonaro foi questionado pela imprensa sobre nova rodada do auxílio emergencial e disse não ter dinheiro em caixa para o pagamento do auxílio. 

“Uma coisa tem que ficar bem clara perante a todos aqui: nós não temos dinheiro em caixa. Tudo o que fazemos no tocante a auxílio emergencial é endividamento”, disse o mandatário da República. 

Bolsonaro disse que está preocupado com as mortes, mas que o desemprego também é preocupante e deve ser levado em consideração. 

“A economia tem que pegar. Alguns falam que eu não estou preocupado com mortes. Estou preocupado com mortes, mas emprego também é vida. Uma pessoa desempregada, ela entra em depressão, tem problemas, se alimenta mal, é mais propensa a pegar outras doenças, tem brigas familiares” , completou.

Bolsonaro foi questionado sobre a possibilidade de pagamento do auxílio de forma retroativa, mas não respondeu.

Leia também:
BRB prorroga entrega do Cartão Gás até o próximo dia 22

PIB

Sobre o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2020, Jair Bolsonaro afirmou que o recuo foi menor que o previsto, segundo ele se esperava uma queda de 10%.  O PIB encerrou o ano com queda de 4,1%. 

“O que eu posso falar pra você é que se esperava que a gente ia cair 10%. Parece que caímos 4%. É um dos países que menos caiu no mundo todo, então, tem esse lado positivo. O que fez a economia movimentar, em partes, foi o auxílio emergencial”, pontuou.

Print Friendly, PDF & Email