Taguatinga completa 62 anos

Devido a pandemia de coronavírus apenas alguns vídeos serão divulgados

Hoje Taguatinga completa 62 anos, mas sem o tradicional corte do bolo de metro devido à pandemia do novo coronavírus que assombra todo o mundo. A cidade já estava com cronograma da festa montada que contava com a participação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, que estava previsto para acontecer no Taguaparque. além de apresentações de músicos da região.

Moradores da cidade lamentam não poder festejar, mas compreendem as medidas de isolamento e distanciamento  social. “É triste, uma coisa lamentável. Faz parte da nossa cidade e é muito importante [para quem vive em Taguatinga]”,Gilvando Gomes, morador de Taguatinga há 52 anos.

O administrador regional, Geraldo César Araújo informou que a data não vai passar em branco, alguns vídeos serão divulgados em redes sociais para exaltar a importância da cidade. “Infelizmente não temos como fazer nenhuma comemoração, não podemos aglomerar as pessoas é possivelmente trazer algum dano para a população”. Geraldo fez referência ao número de casos de Covid-19, atualmente são 879 casos, cerca de 427,3 infectados a cada 100 mil habitantes. 

O que tentamos trabalhar é na conscientização da população”, apelou o administrador. “Queremos que a população resgate ainda mais o amor pela cidade e o amor por si própria. Assim vamos conseguir vencer esse momento que estamos vivendo”, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email