Terracap publica nova licitação para obras no Parque Ecológico Burle Marx

O valor estimado para realização das obras é de  R$ 7.483.621,77

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) publicou nova licitação para contratação de empresa que execute projetos de duas ilhas de lazer no Parque Ecológico Burle Marx, no Noroeste. A nova data é 11 de maio às 10h00. O valor estimado para a realização das obras é de R$ 7.483.621,77.

O Parque Ecológico Burle Marx irá receber diversos benefícios. O plano de manejo, documento com as ações que serão realizadas, indicando a aptidão de cada área, separadas por zonas e aprovado pelo Brasília Ambiental, aponta os locais que precisam de recuperação ambiental/plantios, de limpeza, de proteção, aqueles que são destinados à visitação pública, aos equipamentos de lazer e esporte, bem como pontos de contemplação da natureza.

O local compreende uma área de 280 hectares, que ainda preserva uma das moires manchas de Cerrado da Cidade, sendo considerado corredor ecológico relacionado ao Parque Nacional de Brasília.

A empresa vencedora da licitação terá que executar obras de urbanização, além da construção de duas ilhas. O projeto do parque prevê a construção de campos de futebol, módulos de vôlei de areia, quadras de tênis, quadras poliesportivas, diversos pergolados, academias, Pontos de Encontro Comunitários (PECs), parques infantis, bicicletários, espaços para caminhadas e sanitários para maior conforto dos usuários.

Estão previstas, ainda, instalações elétricas e hidrossanitárias, além de guaritas em ambas as ilhas. Também haverá tratamento paisagístico no Parque, com plantio de árvores e gramas.

Com informações da Terracap

Print Friendly, PDF & Email