Trabalhadores do SCS lutam bravamente pela revitalização desse importante centro comercial

Empresários, trabalhadores e força policial se unem para trazer de volta a efervescência financeira e social do SCS

O Setor Comercial Sul, o mais antigo centro empresarial e comercial da Capital da República que já foi uma importante área geradora de empregos, se encontra refém de um pequeno grupo, muito bem articulado, politicamente influenciado e mantido. Esse grupo para se manter com seus fins escusos usa como escudo, moradores de rua (pessoas dependentes de drogas, que não têm nenhuma renda lícita, que para manterem seus vícios cometem vários ilícitos no local) que promovem a desordem, invadem marquises com suas barracas de lona, plástico e caixas de papelão. Pessoas que vivem em vulnerabilidade profunda.

O GDF bem que tenta, sem sucesso, acolher esses seres humanos, oferecendo local digno para moradia, com assistência social, psicológica e médica, porém essas pessoas são deliberadamente influenciadas (e até, muitas vezes, impedidas) para não aceitarem o acolhimento do Estado, por esse grupo que vem tentando a hegemonia no SCS.

O último evento relevante, que foi amplamente e erroneamente repercutido pela imprensa local diz respeito à retirada de uma “horta” que ocupou o local de um jardim na quadra 05 mantido pela Novacap.

O GDF atendendo a um pedido da PMDF, através da Novacap retirou a dita “horta”, que segundo os mantenedores, servia para alimentar os ocupantes das ruas e marquises do SCS. O argumento dos agentes policiais, era de que o local servia de esconderijo e local de guarda de drogas e armas, o que ficou provado no momento de sua retirada, quando foi encontrado um grande número de armas brancas no local.

Hoje o local, já recuperado pelo GDF, está limpo, com grama plantada e um pouco mais seguro.

Assim, aos poucos a comunidade de empresários e trabalhadores do Setor Comercial Sul vai lutando e vencendo batalhas para trazer de novo a vocação desse importante centro comercial plantado no coração da Capital Federal.

Print Friendly, PDF & Email