Última parcela do auxílio emergencial é paga nesta semana

Os pagamentos começaram neste domingo (13), para pessoas nascidas em janeiro e fevereiro

Neste domingo (13) foi pago o último ciclo do auxílio emergencial. Pessoas nascidas em janeiro e fevereiro já podem movimentar o dinheiro nas suas respectivas contas da Caixa Tem, para pagamento de boletos bancários, compras pela internet e em maquininhas de estabelecimentos comerciais. O saque será liberado no próximo sábado (19).

Nesta semana, nascidos em março vão ter a parcela depositada na segunda-feira (14), nascidos em abril vão receber na quarta-feira (16), nascidos em maio recebem na quinta-feira (17), e beneficiários nascidos em junho recebem na sexta-feira (18).

Na próxima semana, nascidos em julho e agosto começam a receber no domingo (20), nascidos em setembro recebem na terça-feira (21), nascidos em outubro recebem na quarta-feira (22), pessoas que nasceram no mês de novembro recebem na segunda-feira (28) e, por fim, nascidos em dezembro recebem na terça-feira (29).

Até o atual momento o governo mantém a decisão de não prorrogar o auxílio emergencial, e essa será a última parcela para todos. A única possibilidade de alongar o auxílio é se os casos de mortes por covid-19 aumentarem, decretando lockdown.

Parcelas

As parcelas são pagas de acordo com o mês em que cada pessoa começou a receber o auxílio emergencial.

Quem recebeu a primeira parcela em abril terá direito a nove pagamentos. Os beneficiários que receberam a primeira parcela em maio terão direito a oito pagamentos. Pessoas que receberam a primeira parcela em junho receberão sete pagamentos. Quem recebeu a primeira parcela em julho irá receber seis parcelas, para finalizar quem recebeu no mês de agosto receberá cinco parcelas.

Bolsa Família

Os pagamentos para beneficiários da Bolsa Família tiveram início na quinta-feira (10) e o último pagamento será feito nesta segunda-feira (14). As pessoas receberão o auxílio de acordo com o número final do NIS de cada uma.

Beneficiários da Bolsa Família irão receber o dinheiro pelo aplicativo da Caixa Tem, mas continuará podendo sacar com o cartão do programa ou com o Cartão Cidadão.

Print Friendly, PDF & Email