Absurdo 29/09/2024 - 13h47 Sísifo feliz Ao longo do livro, discorre sobre o absurdo da vida, suas ideias e no que isto implica. Porém, mais para o final, faz a imagem que nomeia o livro, retirada do mito grego de Sísifo, no qual este foi condenado eternamente a empurrar até o topo de uma montanha uma gigantesca pedra, a qual rolava para baixo novamente, fazendo com que, no dia seguinte, tivesse Sísifo de empurrá-la novamente, ficando em um ciclo eterno deste processo.
Melhoramento 28/09/2024 - 14h30 Cidade dos Homens . Porém, enquanto ser humano, encarnado, existe diretamente uma necessidade de que se aprimore por aqui, para criar e permitir um bem comum, algo que não fazemos devidamente às nossas imperfeições. Porém, existe a capacidade de se mudar isto e de se aprimorar, bem como agir.
Processo antigo 27/09/2024 - 13h00 A falácia da globalização O que seria, aparentemente, um novo fenômeno político. Nos quais diversos lugares e culturas do mundo teriam maior intercomunicação, interagindo mais e formando talvez novos aspectos culturais e culturas. Porém, em praticamente todos os níveis, é este um discurso falacioso e irreal, misturando dados e eventos, colocando falsas simetrias e interpretações, criando esta falsa ideia.