Vacina da Covid-19 será testada em Brasília

A pesquisa ficará por conta da Universidade de Brasília – UnB

Com um acentuado número de casos e mortes o DIstrito Federal é uma das entidades da Federação a receber testes da vacina do novo coronavírus. A pesquisa de imunização será feita pela Universidade de Brasília (UnB). A universidade está aguardando a finalização da tratativas do Instituto Butantan, em São Paulo, com a Anvisa, além da definição de detalhes técnicos.

Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, entre outros também receberão os testes. A produção está a cargo da farmacêutica chinesa Sinovac Biotech e será testada em 12 centros de pesquisa do país, em 9 mil voluntários. A imunização está na terceira fase, ou seja, é testada em humanos. Caso seja aprovada, a Sinovac e o Butantan firmarão acordo de transferência de tecnologia para produção em escala industrial e fornecimento gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Brasil.

Leia também:
DF tem mais de um milhão e meio de vacinados contra a Covid-19

A execução do projeto contará com o apoio de equipes do Hospital Universitário de Brasília (HUB). Os detalhes sobre o número de pacientes que serão tratados e quem poderá receber a dose só serão definidos após a autorização da Anvisa.

Print Friendly, PDF & Email