Vacina: DF recebe 64 mil doses e retoma vacinação para idosos com 66 anos

Vacina: DF recebe 64 mil doses e retoma vacinação para idosos com 66 anos

Aplicação havia sido suspensa por falta de imunizantes. As unidades recebidas serão usadas para atender profissionais de saúde e forças de segurança

Nesta quinta-feira (8), o Distrito Federal recebeu uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. De acordo com o GDF, são 64 mil doses. Destas, cerca de 14 mil serão utilizadas para dar continuidade à vacinação de idosos com 66 anos.

De acordo com o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, as unidades também serão usadas para atender profissionais de saúde e forças de segurança. Para esses trabalhadores, o agendamento é obrigatório, e estará disponível na segunda-feira (12), para atendimento a partir de terça (13).

Leia também:  Primeiro lote da vacina Sputnik V no Brasil é produzido no DF

O lote recebido está dividido em 21.316 vacinas para primeira dose e 43.395 para segunda dose. As unidades destinadas para a etapa inicial de imunização serão distribuídas da seguinte forma: 14 mil para idosos com mais de 66 anos. 5 mil para profissionais de saúde. 2.2 mil para profissionais de segurança.

Segundo o secretário, a imunização ocorrerá em 50 pontos de vacinação. O atendimento é das 8h00 ás 17h00 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de 9h00 às 17h00 nos drive-thrus.