“Vacinas de Janssen não serão perdidas”, afirma Queiroga sobre doses que chegam nesta terça

Os imunizantes têm validade até o dia 27 de junho e chegam ao Brasil nesta terça-feira (15)

nesta segunda-feira (14), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que as 3 mi de vacinas da Janssen contra a Covid-19 não serão perdidas.

Esses imunizantes têm validade atá o dia 27 de junho e chegam ao Brasil na terça-feira (15).

Segundo Queiroga, as doses serão distribuídas às capitais de acordo com as decisões tomadas no conselho tripartite, formado pelo Ministério da Saúde, pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e pelo Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

“É possível que a vacina chegue amanhã e será distribuída para as capitais. Será rapidamente aplicada, porque nossa capacidade de vacinar é muito boa e não vai haver perda dessas vacinas. Todas as questões são pactuadas na tripartite”.

No sábado (12), o ministro anunciou que a farmacêutica reduziu em 25% o valor do contrato de 38 mi de doses. O governo federal economizou aproximadamente R$ 480 mi do investimento inicial, que era de R$ 2,07 bi.

Leia também:
Bolsonaro está entre os 4% dos não vacinados de sua faixa etária

A negociação com a Janssen para a redução do valor contratual fez com que a população brasileira reconhecesse positivamente as ações do Ministério de Saúde para a imunização contra a Covid-19.

“Até os críticos já moderam os tons das suas falas, porque estão vendo o trabalho que o MS tem feito. Não nos preocupamos com críticas, mas elas às vezes são construtivas e nos ajudam a seguir caminhos melhores no MS”

Print Friendly, PDF & Email