Vicente Pires se prepara para as chuvas

Vicente Pires se prepara para as chuvas

Em dois dias, GDF Presente recolheu 80 toneladas de entulho e aplicou 22 toneladas de massa asfáltica em 2.118 buracos

Enquanto as chuvas não chegam para valer, o Governo do Distrito Federal (GDF) intensifica os trabalhos de limpeza e manutenção nas 33 regiões administrativas. Nesta semana, as equipes do GDF Presente estão em Vicente Pires, onde complementam as obras de drenagem iniciadas em 2019 – e que já foram 90% executadas. As intervenções melhoram a infraestrutura e transformam a realidade da cidade.

O trabalho começou com a limpeza das ruas e a retirada de entulhos e inservíveis descartados irregularmente pela população. Em dois dias de trabalho foram recolhidas 80 toneladas de rejeitos.

A Rua 4C, onde fica a antiga Faculdade Mauá, também passou por coleta de lixo, de restos de obras e de galhos de árvores. Tampas de bocas de lobo foram substituídas na Rua 3 e um quebra-molas foi construído e pintado na via marginal da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), próximo à passarela de pedestres.

Na operação Buraco Zero, foram aplicadas 22 toneladas de massa asfáltica nas ruas 3, 3B, 4, 4C, 6, 7, 10 e 10B. Desde o início desta semana, foram fechados 2.118 buracos identificados e catalogados pela administração regional. Todas as bocas de lobo passaram por lavagem, inclusive com hidrojato naquelas em que havia acúmulo de terra e entulho de obras indevidamente despejados.

“Recebemos uma determinação do governador Ibaneis Rocha de cuidar da cidade e tirar o máximo de estresse possível causado na população pelas chuvas dos últimos anos. Vicente Pires é especial porque é a região administrativa do DF que mais tem obras”, conta o administrador regional Daniel de Castro.

Há onze anos em Vicente Pires, Rodrigo Ferreira do Nascimento, 37 anos, é proprietário de uma padaria. Ao longo de mais de uma década vem acompanhando a evolução da infraestrutura urbana na região e as ações de limpeza promovidas pelo GDF, além das obras de drenagem. Para ele, são nítidas as melhorias.

“Neste ano, os cuidados da administração estão ainda maiores. Vicente Pires nunca teve nada e, finalmente, está virando uma cidade de verdade. Uma mudança radical”, comemora o comerciante.