Weintraub é exonerado e já está nos EUA

A exoneração do ex-ministro saiu nesta manhã, como ministro interino assume Antonio Paulo Vogel de Medeiros

Weintraub deixou o Brasil e já está em Miami. A confirmação veio por rede social de seu irmão, Arthur Weintraub. “Obrigado a todos pelas orações e apoio. Meu irmão está nos EUA”, escreveu.

A assessoria do Ministério da Educação informou que o ministro Abraham Weintraub chegou na manhã deste sábado (20) a Miami, nos Estados Unidos.

Em um vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub anunciou na última quinta-feira (18) que deixou o governo e assumirá um cargo de diretor no Banco Mundial. A exoneração e Weintraub saiu na manhã deste sábado (20).

Como ministro de Estado, Weintraub tem passaporte diplomático, o que facilita o acesso a outros países, mesmo com as restrições motivadas pela pandemia de coronavírus.

Ainda segundo o MEC, o atual secretário-executivo da pasta, Antonio Paulo Vogel de Medeiros, já assumiu como ministro interino da Educação. A substituição é praxe do Executivo, e acontece de forma automática, sempre que um ministro de Estado deixa o território nacional.

Print Friendly, PDF & Email